Um dos maiores jogadores da história do futebol Sul-Americano nasceu em 1952 e se tornou ídolo do Alianza Lima do Peru, César Cueto é um ex-jogador que marcou história com a camisa da sua seleção e por clubes. Este meia central foi uma das peças centrais da seleção Peruana na conquista da Copa América de 1974/75 e hoje é uma das maiores lendas do futebol mundial.

Este grande jogador marcou história vestindo a camisa da seleção do Peru e também jogando por clubes. Caso você queira conhecer a vida e carreira de César Cueto, veja abaixo mais informações sobre ele. Entenda o papel que ele desempenhava dentro de campo, a trajetória dele por clubes e algumas curiosidades sobre a vida e carreira do jogador.

Lendas do Futebol Sul-Americano: Vida e Carreira de César Cueto
Lendas do Futebol Sul-Americano: Vida e Carreira de César Cueto

Informações Pessoais de César Cueto

A carreira de César Cueto foi espetacular, ele teve diversas conquistas e foi um dos maiores meio-campistas da história do futebol sul-americano. Abaixo você pode ver uma tabela completa com informações técnicas sobre o jogador, elas vão te ajudar a entender como ele jogava e claro a ter algumas curiosidades sobre o César Cueto:

Nome Completo:

César Augusto Cueto Villa
Data de Nascimento:

1952

Local de Nascimento:

Lima, Peru
Altura:

1,71

Posição:

Meio Campista
Equipe Atual:

Aposentado

Número:

8
Carreira de Base:

Alianza Lima

Vestindo a camisa 8 César Cueto encantou o mundo com sua habilidade de fazer o famoso Box to Box, este jogador se tornou uma lenda do esporte por levar o Alianza Lima para grandes conquistas e fazer da seleção do Peru uma das mais fortes do continente. Toda a carreira de César Cueto foi incrível, e você precisa conhecer detalhes sobre ela.

Como você pode notar, César Cueto foi um dos grandes camisas 8 da seleção Peruana. Abaixo você pode conhecer em detalhes um pouco mais sobre a trajetória esportiva deste grande jogador e ficar por dentro de como foi a passagem deste jogador por equipes e pela seleção do Peru, veja abaixo em detalhes:

A Carreira do Futebolista César Cueto

A carreira de César Cueto começou muito cedo, logo aos 16 Anos ele estreou no profissional pelo Alianza Lima. Desde muito jovem César Cueto já se mostrava um jogador completo, ele nunca foi capaz de marcar muitos gols, mas fazia um papel defensivo e tático praticamente impecável, isto rendeu a ele muitas temporadas entre os titulares do Alianza Lima e chances na seleção do Peru.

Começo de Carreira

Uma das grandes curiosidades da carreira de César Cueto é que ele atuou apenas em times do Peru e da Colômbia. Durante 3 anos seguidos, César Cueto atuou pelo Alianza Lima, mas em 1972 ele se transferiu para o José Gálvez, time da segunda divisão do Peru, neste mesmo ano ele teve sua primeira oportunidade jogando pela seleção do Peru. A passagem dele pela segunda divisão foi bem longa, em 1974 ele se transferiu para o Deportivo Nacional e se destacou novamente.

Auge da Carreira

Depois de anos jogando fora dos grandes holofotes, César Cueto voltou ao Alianza Lima, no mesmo ano de seu retorno ao clube ele foi campeão da Copa América com a seleção do Peru. A segunda passagem de César Cueto pelo Alianza Lima foi marcada por muitos títulos, por três temporadas seguidas ele fez parte do time Campeão do Peru. Após os anos de sucesso no futebol Peruano, César Cueto se transferiu para o Atlético Nacional em 1979.

Carreira no Futebol da Colômbia

A passagem de César Cueto pelo futebol colombiano foi marcante. Ele começou sua jornada no Atlético Nacional, conquistando o Campeonato Colombiano de 1980. Depois, transferiu-se para o América de Cali, onde novamente foi campeão. Após esses sucessos consecutivos, Cueto foi para o Deportivo Pereira, mas teve uma temporada abaixo das expectativas. Posteriormente, se transferiu para o Cúcuta Deportivo, onde também não teve um desempenho satisfatório.

Fim de Carreira

Em 1988, César Cueto retornou ao Alianza Lima, clube onde é considerado ídolo, para encerrar sua carreira. Sua terceira passagem pelo time não trouxe títulos, mas foi uma das em que ele marcou mais gols: 51 gols em 131 jogos. Cueto finalmente se aposentou do futebol em 1991.

O Estilo de Jogo de César Cueto

César Cueto foi um clássico camisa 8, ele desempenhava o papel de ser o primeiro marcador no setor ofensivo de campo e também de organizar a saída dos times em que atuou. Durante sua carreira, César Cueto marcou diversos gols e deu muitos passes, mas ele se destacava mesmo atuando como um meia que dava ritmo ao jogo.

Sabendo muito bem como cadenciar ou acelerar um jogo, César Cueto foi peça fundamental da seleção peruana na conquista da Copa América de 1974. Jogando muitas vezes de costas para a marcação e na zona morta de campo, ele era responsável por atrair a marcação das equipes enquanto cadenciava o jogo com a bola.

Sem a bola César Cueto era um jogador rápido e crucial para matar jogadas ofensivas. Durante toda a carreira César Cueto foi utilizado como meia de criação, volante e até mesmo como zagueiro, ele é um dos maiores nomes da história do futebol sul americano, sendo um dos melhores camisas 8 da história.

A Vida Pessoal de César Cueto

Após o fim de carreira César Cueto não se envolveu em polêmicas, enquanto jogava profissionalmente César Cueto era um jogador calmo que não se envolvia em muitas polêmicas. Isto rendeu para ele uma carreira estável vestindo a camisa de poucos clubes, o que demonstra o profissionalismo deste jogador que entrou para história da seleção do Peru.

Conclusão

A carreira de César Cueto foi marcada por diversas conquistas, este clássico camisa 8 foi um dos maiores jogadores da história do Alianza Lima e da seleção peruana. Mesmo com pouco tempo de carreira internacional, César Cueto conquistou diversos títulos e marcou toda a história do futebol sul-americano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *